terça-feira, 20 de março de 2007

Tentativa 2


Ben Goossens, "This night had thousand eyes" (Nikon D70)


Da Identidade (I)

Nada sou
Sendo fantasma ou espectro
Remota ideia que cedeu
No apagamento do eu
Neste medo de perder
Uma hipótese de mim
Que se instala com vagar
Como se já fosse assim...
No medo de poder ser todos
Que equivale a ser nenhum
Nesta tortura da mente
Em que penso
Que ela mente
Porque eu sou sempre assim
Este eu que se levanta
Que se afirma de repente
Sem sobressalto ou lamento:
Exige-se a si,
Urgente.

E é quando a noite cai silenciosa
Que fico mais receosa
A questão insidiosa
Viscosa...
Agarra-se a mim.
Guardo então todo o meu ser
Com infinito cuidado
E a febre de quem se ama
Pois mesmo assim
Certa
Gosto de mim
Louca
Quero ser afinal
Uma heroína imortal
Daquelas que nunca vi
Aqui
Nesta dimensão carregada
De real.

A.P.